Os Envolvidos

Gostaria de apresentar os envolvidos no projeto.
Além de Alfer Medeiros – o prefaciador – também contei com o apoio da Editora Literata para a concretização do Castelo Montessales. É muito gratificante quando um autor escolhe a sua editora e é acolhido por ela.

 
Equipe Literata:
Editor: Eduardo Bonito
Gerente Editorial: Regiane Lucas Scher
Diagramadores: Marcelo Paschoalin, Douglas Eralldo, Gisele G.Garcia, Fernandes Oliveira.
Ilustradores e Designer's: Douglas Eralldo, Adriano Siqueira, Ki-Hap, Dimitry Uziel, WIICKED LIVE DESIGN.
Revisores: Celso Correa de Freitas, Georgette Silen, Gilvania Machado.
Organizadores de Antologias: Georgette Silen, Ademir Pascale, Sr. Arcano, Adriano Siqueira, Cristiano Rosa, Marcelo Paschoalin, Celso Correa de Freitas, Lino França Jr e Gilvania Machado.
Assessoria: Jordana Silva
Web: Adalberto Vargas



A capa foi desenvolvida por Adriano Siqueira.




Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.
Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.
O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é o www.adoravelnoite.com deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
Paralelamente a criação do site, Siqueira participou da criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil.
Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.


Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro - 2008, Draculea - o livro secreto dos vampiros - 2009 e Metamorfose - A fúria dos lobisomens - 2009.
Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.


Georgette Silen, também leu O Castelo Montessales e redigiu a sinopse da quarta capa.  





Nascida na cidade de Caçapava – São Paulo, tem 38 anos, duas filhas e muitas estórias para contar. Taiada com orgulho. É professora de arte, arte educadora, trabalha com teatro há vinte e dois anos, já escreveu e produziu peças teatrais, ganhou prêmios como atriz e diretora em várias cidades do interior paulista e também na capital. A paixão pela literatura vem da infância desde que leu com os olhos as figuras, pois ainda não sabia entender as palavras, de um colorido livro sobre os Três Porquinhos.E aí não parou mais. Sempre escrevia uma redação aqui, um texto de teatro na escola, um conto ali, um artigo, uma resenha. Até que as histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações. E ela não poderia querer ser mais feliz!



Eddy Khaos - Criador e administrador do Site para Fans de vampiros e vampirismo - "Santuario dos vampiros" http://santuariodosvampiros.blogspot.com/. É designer, participou da antologia Ventos Poéticos e está organizando Versos Vampíricos, com lançamento previsto para 2012 também com o apoio da Editora Literata. Eddy é o responsável pela arte deste site.




Rochett Tavares nasceu em 1975 na cidade do Rio de Janeiro e reside em Fortaleza-Ceará há 18 anos. Ainda na infância, começou a se interessar por aventuras fantásticas, quando conheceu as histórias de Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard. Filmes de horror também fazem parte de suas referências. “Força Sinistra” (Life force) e “Nas Montanhas da Loucura” (At the mountains of madness) são exemplos dos quais o autor recorda imediatamente quando é questionado sobre o tema. Não se pode também deixar de citar o escritor de horror fantástico H. P. Lovecraft, cujas obras são grande fonte de influência e inspiração. No campo da música, bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, Jethro Tull, Ramones dentre outras são a trilha sonora do autor quando está trabalhando.
Mas isso não é tudo. Rochett também é designer e sua arte recheia a obra impressa.

 

Um comentário:

  1. Vai ser um sucesso porque os envolvidos e você com certeza são um grande peso positivo...conheço Lazarus e Adorável Noite...\o/...são bons de verdade...\o/...aposto que você e o Eddy também devem ser....\o/...Beijokas elis

    ResponderExcluir